quarta-feira, 13 de março de 2013

CARDEAL JORGE MARIO BERGOGLIO É ELEITO PAPA FRANCISCO


Vaticano quarta-feira 13 de Março de 2013, o Colégio de Cardeais escolheu o Arcebispo de Buenos Aires (Argentina), Jorge Mario Bergoglio para conduzir a Igreja Católica. Por volta das oito da noite (horário do Vaticano), o agora Papa Francisco apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para saudar os mais de cinquenta mil fiéis presentes na praça.

A eleição de Bergoglio foi uma surpresa para os analistas e para o mundo, já que os cardeais mais falados nos últimos dias foram o italiano Angelo Scola (Arcebispo de Milão) e o brasileiro Odilo Scherer (Arcebispo de São Paulo). Com jeito meigo e se mostrando muito simpático Francisco I emocionou os fiéis ao aparecer na sacada da Basílica de São Pedro, e com o seguinte pronunciamento Francisco se dirigiu a multidão: 

 "Irmãos e irmãs, boa-noite! 
Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo… Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu Bispo. Obrigado! E, antes de mais nada, quero fazer uma oração pelo nosso Bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde." 

O Papa lembrou do agora Papa Emérito Bento XVI e pediu que os fiéis rezem por ele. Antes de dar a benção final, com muita humildade, o Papa pediu a benção dos fiéis antes de dar a sua.
A Argentina esta em  festa, uma multidão se aglomerou em frente a Catedral de Buenos Aires para festejar a eleição do novo Papa que é argentino. Não só a Argentina mas toda a América Latina também celebra a eleição de um Papa latino-americano, isso mostra que a Igreja Católica começou a inovar com a eleição de um Sumo Pontífice não europeu. A primeira viagem internacional de Francisco será ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no mês de Julho de 2013 no Rio de Janeiro.

Assim como o resto do mundo, a Paróquia Santuário São Bernardo reza para que Francisco possa conduzir a igreja com serenidade e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário