sábado, 9 de outubro de 2010

Visita de Dom Valdeci ao Seminário

Pe. Ribamar e Dom Valdeci

 A viagem foi muito tranqüila, visitamos o Santuário Basílica de São Francisco em Canindé - CE fomos recepcionados pelo irmão Frei Adalberto OFM e nos mostrou as instalações para se acolher bem os romeiros. Chegamos ao Seminário Diocesano de Quixadá – CE (Dom Valdeci e Pe. Ribamar) precisamente ás 17h45 do dia 04.10.2010. Os seminaristas e o reitor nos aguardavam na porta do seminário, uma acolhida calorosa. Dom Valdeci presidiu a Eucaristia com Vésperas ás 18h30. Logo depois jantamos. Ainda ás 20h30 uma rápida conversa com os seminaristas.
No dia 05.10.2010 Dom Valdeci presidiu a Eucaristia com Laudes, após a café Pe. Geraldo mostrou-nos as dependências do seminário, logo em seguida uma reunião: Pe. Geraldo, Pe. Ribamar e Dom Valdeci. Rezamos a Hora Média e almoçamos. Ás 15h30 reunião com os seminaristas, Pe. Ribamar e Dom Valdeci. Jantamos. Depois ficou tempo livre para conversa com o bispo.
No dia 06.10.2010 Dom Valdeci presidiu a Eucaristia com Laudes. Após o café Pe. Geraldo nos presentiou com um passeio pela cidade. Visitamos o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, o açude do cedro. À tarde Dom Valdeci atendeu os seminaristas novamente individualmente. Após as Vésperas fomos ao restaurante Pé de Serra distante 10 km da cidade para um Ágape, um ambiente agradabilíssimo favoreceu bate-papo descontraído.
Dia 07.10.2010 Dom Valdeci presidiu a Eucaristia com Laudes. Pe. Geraldo agradeceu a visita de Dom Valdeci e de Pe. Ribamar ressaltando a importância da comunhão na Igreja. Dom Valdeci agradeceu o acolhimento e deu sua benção a todos. Após o café pegamos a estrada. Em Parnaíba visitamos Dom Alfredo e Dom Rufino muita cordialidade entre os bispos. No Santuário Dom Valdeci presidiu a Celebração Penitencial com absolvição individual, contou-se também com a presença de Pe. Adalberto e Pe. Nei.
Consideramos a visita bastante significativa. Aproximação e familiaridade com o formador e os formandos. Continuamos rogando ao Senhor da messe que suscite mais operários.


Dom Valdeci, Pe. Ribamar, Pe. Geraldo e Seminarista

Dom Valdeci e os Seminaristas

Pe. Geraldo e Dom Valdeci

Atração da Cidade
Seminário de Quixadá
Seminário de Quixadá


Pe. Ribamar e Dom Valdeci

Dom Valdeci, Pe. Ribamar e Pe. Geraldo no Café da Manhã
Café da Manhã dos Seminaristas


Café da Manhã dos Seminaristas

Café da Manhã dos Seminaristas
Café da Manhã dos Seminaristas

Dom Valdeci, Pe. Ribamar, Pe. Geraldo e Seminaristas



Eucaristia com Dom Valdeci

Eucaristia no Seminário

Eucaristia no Seminário



Eucaristia no Seminário

Eucaristia no Seminário


Eucaristia no Seminário

Eucaristia no Seminário

Reunião com os Seminaristas



Dom Valdeci  no Santuário


 
Celebração Penitencial no Santuário
 
 
Pe. Adalberto, Pe. Nei, Dom Valdeci e Pe. Ribamar


Ágape após a Celebração Penitencial


Nenhum comentário:

Postar um comentário