domingo, 22 de agosto de 2010

Festa de São Bernardo 20.08



Entrada Solene
Dom Valter

 Após 857 anos do falecimento de São Bernardo, a vida e os ensinamentos deste , continuam muito presente na Igreja. O Santuário a ele dedicado e localizado na cidade com o mesmo nome, teve uma programação toda especial.
07hs – Eucaristia presidida pelo Mons. Mauricio, seguida da benção de artigos religiosos e aspersão .
09hs – Aconteceu o leilão dos animais, oriundos de pagamento de promessas, ofertas voluntárias.
10hs – Eucaristia presidida pelo nosso Administrador Apostólico Dom Valter Carrijo SDS, seguida da benção de artigos religiosos e aspersão.
12:40hs – Almoço festivo com equipes de trabalho no centro paroquial.
16hs – Eucaristia presidida pelo Pe. Ribamar Xavier, seguida da procissão solene. Na oportunidade foi lembrado os 60 anos da proclamação do Dogma da Assunção de Nossa Senhora ao Céu.
Neste ano as imagens de Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião desfilaram também com São Bernardo, dando um toque a mais no brilho da Festa.
Na chegada Pe. Ribamar Xavier chamou as autoridades do município para uma despedida de Dom Valter, uma vez que dia 28.08 passará o governo da Diocese de Brejo ao seu sucessor Dom José Valdeci. Houve a execução do Hino Pontifício, a Profissão de Fé com velas acesas depois a fala daquele que conduziu a Diocese por vinte e um anos, Dom Valter.
Numa serenidade, pediu que todos permanecessem na fé da Igreja. Ainda uma apresentação pirotécnica. Depois uma animação com a Tribo de Deus com a participação de Gardênia. (Cf. fotos)


Pe. Ribamar aspergindo
Pe. Ribamar na Eucaristia da tarde
Andor de S. Bernardo e ao fundo o palco
Procissão
Chegada da Procissão
Chegada a esplanada
Execução do Hino Pontificio
Preleção de Dom Valter
Preleção de Dom Valter


Vista de esplanada
Legião de Maria e andor de N. S. de Fátima
Imagem de S. Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário