quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Audiência

Os catequistas entregam o memorial do Caminho ao Pe. Ribamar


Na tarde de hoje (26.08) Pe. Ribamar Xavier recebeu em audiência os catequistas do Caminho Neocatecumenal: Morais, Daiane, Expedito e Jesuína. Vieram pedir permissão para realizar catequeses para jovens e adultos.
Firmaram a seguinte programação:
05.09 - Anúncios nas Eucaristias e nas ruas.
07.09 – Inicio das Catequeses, sempre nas terças e quintas.
Em carta endereçada ao Vice-Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Paul Josef Cordes, o Papa João Paulo II declara.
“... reconheço o Caminho Neocatecumenal como um itinerário de formação católica, válida para a sociedade e para os tempos hodiernos.
Desejo vivamente, portanto, que os irmãos no Episcopado valorizem e ajudem – junto com seus presbíteros – esta obra para a nova evangelização para que se realize segundo as linhas propostas pelos iniciadores, em espírito de serviço ao Ordinário do lugar e em comunhão com ele, e no contexto da unidade da Igreja particular com a Igreja universal.”
A Paróquia Santuário São Bernardo atualmente conta com seis comunidades fazendo este itinerário cristão. As três primeiras se preparam para fazer mais uma etapa, o Shemá, que acontecerá nos dias 17,18 e 19 de setembro, em Caxias – MA. Acompanhamos com nosso apoio e oração.
Pe. Ribamar e os Catequistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário